Valuation e Diagnóstico Empresarial
Apuração do valor de negócios e monetização de oportunidades
- Análise da saúde econômica e financeira da empresa
- Focalização de gaps gerenciais
- Projeção de futuro
Estratégia
Definição da visão de futuro do negócio
- Proposta de valor
- Análise de Ambientes
- Prioridades competitivas
- Recursos infra estruturais e estruturais
Performance
Melhoria significativa das 4 dimensões estratégicas de negócio:
- Financeiro
- Comercial
- Operacional
- Pessoas
Processos
Estabilização das rotinas do negócio e racionalização de gastos:
- Indicadores de Performance
- Revisão de rotinas
- Reestruturação organizacional
- Tratamento de anomalias
VALUATION E DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL
Valuation
Definição do intervalo de valores da empresa, baseada em requisitos como: DCF - Discounted Cash Flow, Múltiplos de EBITDA e Liquidação
Diagnóstico Econômico Operacional
Monetização das oportunidades no negócio e transformando em resultados: análise quantitativa e qualitativa de dados, validação das lacunas e metas, score de gestão, relatório de melhorias
Diagnóstico de Maturidade Gerencial
Elaboração do plano de futuro por meio da comparação e classificação das rotinas gerenciais com padrões de excelência em gestão
Diagnóstico Performance Comercial
Quantificação de metas e oportunidades de mercado baseadas em dados históricos de performace de vendas, política de pricing e processos comerciais. Inclui plano gerencial para aumento de vendas.
ESTRATÉGIA
Formulação Estratégica
Através da análise da concorrência e perspectiva dos clientes é realizada a análise dos recursos internos, elaborada matriz SWOT e definido o plano de metas de longo prazo
BSC
Tradução da visão de negócio em 4 dimensões: Financeiro, Comercial, Operacional e Recursos Humanos
PERFORMANCE
Aumento de Vendas
Estabelecimento de metas objetivas e mensuráveis, na definição de ações e rotinas gerenciais para atração, conversão, retenção e recuperação dos clientes através de quatro pilares básicos: processos, produto, preço e carteira de clientes
OKR – Objectives and Key Results
Desdobramento dos objetivos estratégicos em parâmetros mensuráveis (resultados chave) e acompanhamento em curtos ciclos de 3 meses
Pricing
Estabelecimento das políticas de precificação para as famílias de produto baseados no Custo do Serviço Prestado (CSP) ou Custos do Produto Vendido (CPV)
Orçamento Base Zero
Com base na técnica OKR, essa solução é específica para objetivos de redução de gastos administrativos
Meritocracia
“Merecer para Receber”: Essa solução define as políticas de reconhecimento de curto e longo prazo, os indicadores de performance individuais e os recursos necessários para atingimento das metas
PCS – Plano de Cargos e Salários
Comparação das competências exigidas com as competências instaladas, definição dos critérios de enquadramento e definição da curva de crescimento de equipe (horizontal e vertical)
Custeio
Através da parametrização da operação, são estabelecidos os custos de cada família de produto / serviço bem como o impacto de cada atividade no custo total
PROCESSOS
BPM – Business Process Management
Unindo gestão de negócios e TI, os processos “foco” são analisados e definidas ações de melhoria para as inconsistências, gargalos e improdutividade
Reestruturação Organizacional
Tendo como base a visão de futuro e os processos da empresa, é construído e implantado o modelo organizacional adequado
Certificações Normativas
ISO 9001, 14001, 45001
Diagnóstico e adequação aos requisitos normativos. Inclui monitoramento das auditorias de preparação e treinamentos de interpretação da norma e formação de auditores internos
Diagnóstico Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei Federal 13709/18)
Conduzido por uma equipe multidisciplinar (Processos, Jurídico, TI e RH), é elaborado o Painel de Recomendações de Adequação (PRA) que incluiu o Mapa de Dados (Data Mapping), o grau de adesão à lei e as recomendações de adequação necessárias.