Valuation e Diagnóstico Empresarial

Apuração do valor de negócios e monetização de oportunidades

  1. Análise da saúde econômica e financeira da empresa
  2. Focalização de gaps gerenciais
  3. Projeção de futuro

Estratégia

Definição da visão de futuro do negócio

  1. Proposta de valor
  2. Análise de Ambientes
  3. Prioridades competitivas
  4. Recursos infra estruturais e estruturais

Performance

Melhoria significativa das 4 dimensões estratégicas de negócio:

  1. Financeiro
  2. Comercial
  3. Operacional
  4. Pessoas

Processos

Estabilização das rotinas do negócio e racionalização de gastos:

  1. Indicadores de Performance
  2. Revisão de rotinas
  3. Reestruturação organizacional
  4. Tratamento de anomalias

VALUATION E DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL

Valuation

Definição do intervalo de valores da empresa, baseada em requisitos como: DCF - Discounted Cash Flow, Múltiplos de EBITDA e Liquidação

Diagnóstico Econômico Operacional

Monetização das oportunidades no negócio e transformando em resultados: análise quantitativa e qualitativa de dados, validação das lacunas e metas, score de gestão, relatório de melhorias

Diagnóstico de Maturidade Gerencial

Elaboração do plano de futuro por meio da comparação e classificação das rotinas gerenciais com padrões de excelência em gestão

Diagnóstico Performance Comercial

Quantificação de metas e oportunidades de mercado baseadas em dados históricos de performace de vendas, política de pricing e processos comerciais. Inclui plano gerencial para aumento de vendas.

ESTRATÉGIA

Formulação Estratégica

Através da análise da concorrência e perspectiva dos clientes é realizada a análise dos recursos internos, elaborada matriz SWOT e definido o plano de metas de longo prazo

BSC

Tradução da visão de negócio em 4 dimensões: Financeiro, Comercial, Operacional e Recursos Humanos

PERFORMANCE

Aumento de Vendas

Estabelecimento de metas objetivas e mensuráveis, na definição de ações e rotinas gerenciais para atração, conversão, retenção e recuperação dos clientes através de quatro pilares básicos: processos, produto, preço e carteira de clientes

OKR – Objectives and Key Results

Desdobramento dos objetivos estratégicos em parâmetros mensuráveis (resultados chave) e acompanhamento em curtos ciclos de 3 meses

Pricing

Estabelecimento das políticas de precificação para as famílias de produto baseados no Custo do Serviço Prestado (CSP) ou Custos do Produto Vendido (CPV)

Orçamento Base Zero

Com base na técnica OKR, essa solução é específica para objetivos de redução de gastos administrativos

Meritocracia

“Merecer para Receber”: Essa solução define as políticas de reconhecimento de curto e longo prazo, os indicadores de performance individuais e os recursos necessários para atingimento das metas

PCS – Plano de Cargos e Salários

Comparação das competências exigidas com as competências instaladas, definição dos critérios de enquadramento e definição da curva de crescimento de equipe (horizontal e vertical)

Custeio

Através da parametrização da operação, são estabelecidos os custos de cada família de produto / serviço bem como o impacto de cada atividade no custo total

PROCESSOS

BPM – Business Process Management

Unindo gestão de negócios e TI, os processos “foco” são analisados e definidas ações de melhoria para as inconsistências, gargalos e improdutividade

Reestruturação Organizacional

Tendo como base a visão de futuro e os processos da empresa, é construído e implantado o modelo organizacional adequado

Certificações Normativas
ISO 9001, 14001, 45001

Diagnóstico e adequação aos requisitos normativos. Inclui monitoramento das auditorias de preparação e treinamentos de interpretação da norma e formação de auditores internos

Diagnóstico Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei Federal 13709/18)

Conduzido por uma equipe multidisciplinar (Processos, Jurídico, TI e RH), é elaborado o Painel de Recomendações de Adequação (PRA) que incluiu o Mapa de Dados (Data Mapping), o grau de adesão à lei e as recomendações de adequação necessárias.